Início » Cultura, Educação, Local, Outras » Conferência sobre Reiki no Museu do Oriente

Desmistificar o Reiki enquanto fenómeno e terapia é o objectivo da conferência “Reiki: o que é e o que não é!”, que o Museu do Oriente organiza no sábado, 1 de Setembro.

Orientada por José Neves, professor assistente e terapeuta de Reiki Japonês, a sessão tem início às 16h e conta com entrada livre.

O conferencista apresentará as origens do Reiki no Japão, em 1922, e abordará o que se foi perdendo no decurso do tempo e das interpretações culturais no mundo. A viagem termina no presente e no futuro do Reiki, enquanto Arte de Cura pelas Mãos e a sua ligação a alguns fenómenos coincidentes no enquadramento científico na Física Quântica contemporânea. Também estão previstas algumas demonstrações.

José Neves é Mestre em Psicologia, área clínica no ramo da psicanálise e da metodologia projectiva. É membro associado da PsiRelacional – Associação de Psicanálise Relacional e membro da International Association for Relational Psychoanalysis and Psychotherapy. É Jikiden Reiki Shihankaku (professor assistente e terapeuta de Reiki Japonês) certificado pelo Jikiden Reiki Kenkyukai, em Quioto, Japão, e ainda membro da International Jikiden Reiki Association. Desenvolve o seu trabalho clínico em consultório privado desde 2012, onde articula a sua experiência como psicanalista relacional, psicólogo clínico e professor e terapeuta de Reiki Japonês.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia e sujeita à lotação da sala.

Conferência “Reiki: o que é e o que não é!”

1 Setembro, 16h, entrada livre

Co-organização: Clínica do Reiki Japonês | Jikiden Reiki Kenkyukai | International Jikiden Reiki Association

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!