Destaque

Conferência Habitar Marvila

A Conferência Habitar Marvila decorreu, no dia 19 de Abril, na Biblioteca local, com o objectivo de apresentar o plano de construção de 500 novos apartamentos de tipologia T0 a T4, nos bairros da GNR e da Flamenga, ao abrigo programa municipal de renda acessível para esta zona da cidade. No decorrer da conferência foi também apresentado o projecto de arquitectura paisagística que contempla a construção do Parque Urbano da Quinta do Marquês de Abrantes, numa área de cerca de 70 mil m2.

A maioria dos edifícios tem área comercial integrada e com ligação ao exterior, dois pisos de estacionamento subterrâneo, sala multiusos, lavandaria, parqueamento coberto para bicicletas e logradouro e, seguindo os pressupostos definidos na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas de Lisboa, as habitações serão construídas segundo as regras de “Edifícios NZEB” a que corresponde “a necessidades quase nulas de energia”.

A apresentação contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira; do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina; da vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques; e do Bastonário da Ordem dos Arquitetos, Gonçalo Byrne, e dos vários arquitectos ligados aos projectos.

No encerramento da conferência, Fernando Medina afirmou que se está “a construir verdadeiramente uma nova centralidade, um novo espaço, uma nova forma de vivermos toda esta freguesia”.

Assista AQUI.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close