Local

Condicionamentos de trânsito na Avenida Padre Cruz

O Metropolitano de Lisboa prepara-se para iniciar uma nova fase nas obras que decorrem na zona do Campo Grande, no âmbito das obras para o prolongamento das linhas Amarela e Verde (viadutos do Campo Grande). De modo a prosseguir com a construção do novo viaduto previsto neste projecto, será necessária a introdução de novos condicionamentos de trânsito na Avenida Padre Cruz, nos sentidos Lisboa-Odivelas e Odivelas-Lisboa, entre 22 de Agosto e 21 de Outubro.

 Assim, a partir do dia 22 de Agosto, e durante um período de 2 meses, haverá um reposicionamento do estreitamento da faixa de rodagem da Avenida Padre Cruz no sentido Lisboa-Odivelas, com supressão de berma, trânsito em duas vias e proibição temporária de circulação de veículos com altura superior a 4 metros. No sentido Odivelas-Lisboa haverá também a supressão de bermas e a criação de uma ilha para bifurcação do trânsito de uma para duas faixas – uma para encaminhamento para Entre Campos e outra para a 2.ª Circular, sentido Benfica.

De forma a minimizar os constrangimentos causados, os cortes de trânsito necessários para a concretização desta intervenção vão ocorrer durante o período noturno, entre as 23:00 e as 05:00, de acordo com o seguinte calendário:

Sentido Lisboa-Odivelas

  • Corte de faixa de rodagem – Dias 29, 30, 31 de agosto e 13, 19, 20, 21 de setembro

Sentido Odivelas-Lisboa

  • Corte de faixa de rodagem – Dias 5, 6, 7, 27 de setembro e 3, 4, 5 de outubro
  • Supressão de trânsito na via mais à direita da faixa de rodagem – Dias 12, 13 e 14 de setembro
  • A construção da nova linha Circular irá implicar a construção no Campo Grande de dois novos viadutos. Um viaduto de cerca de 158 metros que permitirá “fechar” o anel no Campo Grande e outro novo viaduto de cerca de 428 metros implantado a norte dos viadutos já existentes que fará a ligação do troço Odivelas/Campo Grande da atual linha Amarela à estação de Telheiras (atual linha Verde). 

Mais informações sobre os projectos em curso através do site https://projetos.metrolisboa.pt/

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close