Dossier

Concertos com jantar em Sintra

Entre o final de Abril e o princípio de Maio, uma nova experiência vai animar os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz. A mais recente proposta da Parques de Sintra permite assistir a concertos e complementá-los com jantar, sempre com o património como pano de fundo.

Aos três concertos que integram este programa, com início às 19h, correspondem outras tantas viagens musicais bem distintas, que percorrem a sonoridade intrigante de Astor Piazzolla, os clássicos que marcaram algumas das mais icónicas obras do cinema, e também temas intemporais de Mozart e de Bach. Segue-se um jantar especial, servido às 20h, que constitui um final perfeito para uma noite diferente num palácio de Sintra. Os bilhetes podem ser adquiridos apenas para os concertos, sem complemento de jantar.

O Palácio Nacional de Sintra será palco de dois concertos, na Sala dos Cisnes. No dia 29 de Abril, o Trio Francisco Viana apresenta um repertório clássico, revisitando obras de Mozart e de Bach e temas de figuras menos conhecidas do grande público, como Hans Fryba e Luigi Savi. No dia seguinte, o Trio Piazzolla Lisboa traz a sonoridade contagiante e única que caracteriza a música do famoso compositor e bandoneonista argentino.

No Palácio Nacional de Queluz, Adlib Strings actua a 7 de Maio, na Sala do Trono, com um programa que percorre temas de filmes que se tornaram ícones da sétima arte. A banda sonora deste fim de tarde inclui clássicos de John Williams, Hans Zimmer, Yann Tiersen e Ennio Morricone, entre outros.

Os bilhetes para os concertos custam 10€ e o complemento de jantar, que deverá ser adquirido até 3 dias antes do respectivo concerto, tem o preço de 35€ por pessoa. Os ingressos estão disponíveis no site da Parques de Sintra, que produz estes espectáculos com os apoios da Câmara Municipal de Sintra, da Direção-Geral das Artes e do Ministério da Cultura. Estas actividades decorrem de acordo com as normas estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.

Mais informações em www.parquesdesintra.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close