Destaque

Governo reduz dirigentes municipais

No âmbito da reforma da Administração Local, o governo propôs uma redução do número de dirigentes municipais para cerca de metade. Esta medida permitirá obter uma poupança de 40 milhões de euros.

De acordo com o Governo existem actualmente 70 dirigentes superiores (directores municipais), 563 dirigentes intermédios de primeiro grau (directores de departamento e equiparados) e 2.504 dirigentes intermédios de segundo e terceiro grau ou inferior (chefes de divisão e equiparados), o que dá um total de 3.137 dirigentes.
Com a redução proposta pelo executivo passará a haver menos 1.642 dirigentes municipais, uma redução de mais de 50 por cento.

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, referiu que concorda com esta decisão do Executivo, salientando que o município estará sempre disponível para colaborar com o Governo.
A reforma adiministrativa será apresentada à Associação Nacional de Municípios, à Associação Nacional de Freguesias e à sociedade em geral como base para um debate sobre a reforma da Administração Local.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close