Destaque

Comemorações do 25 de Abril

A Câmara Municipal de Lisboa promove um dia intenso no âmbito das comemorações dos 45 anos do 25 de Abril.

Logo pela manhã, entre as 10h e as 13h, “Há Festa no Jardim”, mais propriamente no Jardim Mário Soares, no Campo Grande. Acontecem actividades pensadas para toda a família, com oficinas criativas, música e actividades desportivas.

As portas do edifício dos Paços do Concelho estarão abertas o dia todo, entre as 10h e as 20h, para que o público possa visitar a sede da Câmara Municipal de Lisboa. É o manter de uma tradição que acontece todos os anos, nesta data. Os visitantes podem ficar a conhecer as mais belas salas do espaço, onde figuram obras de grandes nomes da pintura portuguesa, como descreve o Município no seu site.

Já no período da tarde, a estação de Metro da Baixa-Chiado acolhe a inauguração de um memorial aos presos e perseguidos políticos, prevista para as 14h, que conta com a presença do presidente Fernando Medina.Trata-se de uma iniciativa proposta por um grupo de cidadãos.

Mais tarde, pelas 15h30, trabalhos de Alfredo Cunha estarão expostos em vários locais, nomeadamente a Praça do Município, o Largo do Carmo e o Terreiro do Paço, entre outros. As fotografias expostas dizem respeito a momentos decisivos da Revolução, nos próprios locais onde aconteceram.

Por seu turno, a iniciativa “Lugares de Abril”, desenvolvida pela Câmara em parceria com a Associação 25 de Abril, decorrerá em vários pontos da cidade, estabelecendo um roteiro com mais de 20 locais emblemáticos onde decorreram acontecimentos significativos da acção militar de 1974. Mais informação sobre estes “Lugares de Abril pode ser encontrada aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close