DesportoDestaqueDossierLocal

Clube Oriental de Lisboa festeja 70 anos

resized_col-70-anos-5 resized_col-70-anos-28 resized_col-70-anos-31 resized_col-70-anos-43 resized_col-70-anos-46 resized_col-70-anos-57 resized_col-70-anos-58O Clube Oriental de Lisboa comemorou esta sexta-feira, dia 21 de Outubro, o seu 70.º aniversário, na presença de ilustres convidados e uma casa cheia de associados.

A sessão solene contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que se fez acompanhar do vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, e do vereador do Desporto, Jorge Máximo. Também estiveram presentes representantes da Associação de Futebol de Lisboa, da Federação Portuguesa de Ginástica, de múltiplas associações e colectividades amigas, a começar pelo Sport Lisboa e Benfica e pelo Sporting Clube de Portugal, e ainda as juntas de freguesia de Marvila, Beato, Olivais e Parque das Nações.

O presidente da direcção do clube aniversariante, José Nabais, revelou todo o seu orgulho na história e no trajecto do Oriental, enquanto salientava a importância das homenagens prestadas a três “históricos” do clube (que mais tarde seriam aplaudidos de pé), a amigos falecidos e às entidades parceiras do clube, mas também na distinção dos associados com 25 e 50 anos de dedicação. Aproveitando a presença do responsável máximo da CML, não deixou de chamar a atenção dos presentes (e dos responsáveis políticos) para as dificuldades que o COL apresenta em termos de infra-estruturas.

Por seu turno, Fernando Medina afirmou ter tomado atenção ao discurso do dirigente e reiterou uma ideia que já apresentou noutras ocasiões: a de que a zona oriental da cidade, representada pelas freguesias de Marvila, do Beato, dos Olivais e do Parque das Nações, ser uma área abrangente em que a Câmara vai apostar forte nos próximos meses e anos. O edil manifestou a sua esperança de que o Clube Oriental de Lisboa seja verdadeiramente o clube dos habitantes desta zona da cidade.

Depois de um momento de animação cultural, protagonizado pelo Grupo de Cavaquinhos da Casa do Concelho dos Arcos de Valdevez, chegou a altura de soprar as velas do bolo de aniversário e conviver num beberete informal.

Parabéns, Oriental!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close