DestaqueNacional

Centro de Congressos de Lisboa será junto à FIL

O primeiro-ministro António Costa confirmou esta semana que o novo Centro de Congressos de Lisboa ganhará forma junto à nova FIL, no Parque das Nações.

As declarações foram produzidas no âmbito de um debate em que o primeiro-ministro falava sobre o futuro da indústria do turismo, a convite da Confederação do Turismo de Portugal, e abordava a necessidade de a cidade de Lisboa atrair grandes eventos.

Recorde-se que é aguardada com expectativa a solução que permitirá à capital portuguesa acolher grandes eventos no âmbito do turismo de congressos, particularmente devido à Web Summit, que se espera poder continuar a realizar-se em Lisboa nos próximos anos. No acordo que “prende” a Web Summit a Lisboa, em vez de procurar outras cidades europeias com maiores capacidades em termos de infraestruturas, aponta-se para a duplicação do espaço de exposição permanente (no mínimo 90 mil metros quadrados) até 2021.

António Costa confirmou que “a solução está encontrada e é junto à nova FIL” mas não adiantou pormenores, referindo que ainda não se encontram definidos, mas que serão conhecidos antes do final do ano, anunciados pela Câmara Municipal de Lisboa.

Um novo Centro de Congressos é visto como essencial para que a cidade de Lisboa possa competir em pé de igualdade com outras capitais europeias.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close