Destaque

Carteiristas do Eléctrico da carreira 28 detidos

Foi detido esta semana um trio de carteiristas que se dedicavam ao furto de turistas na baixa lisboeta, apanhado pela PSP em flagrante delito.

Segundo informações confirmadas pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP à imprensa, o trio é composto por dois homens com 49 e 62 anos e uma mulher com 52 anos, todos de nacionalidade portuguesa.

Trata-se de um dos grupos mais activos no que diz respeito aos furtos por carteirista, investigado há vários meses, incidindo sobretudo no trajecto do eléctrico da carreira 28 e em outros autocarros da zona e escolhendo preferencialmente turistas estrangeiros. As autoridades suspeitam que o grupo seja autor de dezenas de furtos de bens pessoais, com proveitos na ordem das dezenas de milhares de euros.

PSP explica ainda que os suspeitos desenvolviam a sua prática criminosa praticamente numa frequência diária, distribuindo funções estruturadas entre os elementos e mediante um “ardiloso plano previamente delineado”, através do qual subtraíam os pertences das vítimas. Todos os detidos estavam já indiciados por furtos de carteira e já tinham sido condenados várias vezes por este crime.

Presentes perante o Juiz de Instrução Criminal, dois dos elementos do grupo viram ser-lhes aplicada a medida  de apresentações periódicas na PSP e o líder do grupo ficou sujeito a prisão preventiva. Falta dizer que não vão poder mais… circular no eléctrico 28!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close