Início » Dossier, Local, Outras » Carris com 165 novos autocarros

No dia em que se assinalava um ano de gestão municipal da Carris, dia 1 de Fevereiro, foi anunciado um acordo para a aquisição de 165 novos autocarros.

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, juntou-se ao presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e ao presidente do conselho de administração da Carris, Tiago Farias, para uma viagem num autocarro da Carris.

A ocasião que justificou tal passeio foi a celebração do 1.º aniversário da passagem da empresa de transportes para a esfera municipal. Nessa viagem foram testados os semáforos prioritários para autocarros no eixo central da cidade, que vão permitir a recuperação de tempo de atraso nas carreiras que circulem atrasadas em relação ao horário estipulado.

Seguiu-se, na estação de Santo Amaro, a assinatura do processo de aquisição de 165 novos autocarros da Carris.

Segundo informa a Câmara Municipal de Lisboa no seu site, “Até ao final do ano serão 100 autocarros novos, alguns articulados, a gás natural, standard e outros mais pequenos (linhas de bairro). Os autocarros eléctricos chegam no primeiro trimestre de 2019″.

O Município também dá conta de um aumento do número de passageiros: “Em 2017, a Carris registou mais 1,4 milhões de viagens validadas o que representou, no quarto trimestre do ano, um aumento da procura superior a 4,3%, face ao mesmo período de 2016. Foram mais de 750 mil quilómetros percorridos pela empresa de transportes”.

Entre as medidas implementadas referidas na cerimónia, ganham destaque os passes gratuitos para crianças e o desconto de 25% para estudantes dos 18 aos 23 anos e de 60% para idosos. Também foram mencionados o reforço de carreiras e o lançamento das primeiras carreiras de bairro. Para 2018, a prioridade passa pelo reforço da fiscalização, o aumento da frota, a continuação da implementação de carreiras de bairro e a contratação de pessoal.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!