Destaque

Carreira de Bairro no Lumiar

A Carris acaba de lançar a sua 9.ª carreira de bairro: o 43B está ao serviço na freguesia do Lumiar desde o início da semana.

A viagem inaugural contou com a visita do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, como tem sido hábito com as carreiras de bairro que a Carris vai inaugurando nas várias freguesias da cidade. Participaram também neste momento o vereador da Mobilidade e autarcas locais.

O 43B faz um percurso circular entre o Paço do Lumiar e o Metro do Campo Grande, com uma duração total de 45 minutos: do Paço do Lumiar ao Campo Grande chama-se 43B, no sentido inverso chama-se 44B.

A circulação realiza-se todos os dias, incluindo feriados, entre as 7h e as 21h, ligando vários pontos importantes da freguesia do Lumiar, nomeadamente serviços de saúde, farmácias, correios, equipamentos desportivos e escolares/universitários (incluindo a UTIL, a universidade sénior), sem esquecer alguns espaços comerciais como o Mercado do Lumiar e as estações de Metro do Lumiar, Quinta das Conchas, Campo Grande e Telheiras, nas linhas Verde e Amarela. Outra das grandes vantagens é cruzar com várias linhas regulares da Carris: 701, 703, 717, 736, 747, 750, 767, 768, 778, 796, 798, 40B, 206 e 207.

Para circular nas carreiras de bairro, são válidos todos os títulos de transporte da rede urbana da Carris, tal com oo passe exclusivo “Carreiras de Bairro”, com um custo de 10€ por 30 dias.

Consulte aqui o percurso da nova carreira de bairro.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close