Destaque

Carnaval no Museu de Lisboa

Em Março, o programa do Museu de Lisboa promete diversão e sentido de humor. Entre o Carnaval e o Dia Mundial do Teatro, é comemorada a riqueza cultural e histórica da cidade.

Este ano todas as cores cabem no pátio do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta; as cores dos pavões, dos azulejos, das ideologias e das emoções. No dia 1 de Março, entre as 18h e as 23h, a festa de carnaval do Museu de Lisboa salienta a pluralidade de identidades e culturas que habitam a cidade.

Para além dos habituais comes e bebes e da cabine fotográfica, o final de tarde vai ser preenchido com a oficina “A invenção das cores”, entre as 18h e as 21h, o jogo de pistas “As cores do museu”, das 18h às 21h, o workshop de ritmos latinos, às 18h30 e o workshop de vogue da Udance School, às 20h30. A noite termina com o dj set de César Martins, com hits de outros tempos que nunca falham em fazer dançar.

No fim-de-semana de Carnaval, o serviço educativo do Museu oferece ainda três actividades gratuitas, em três dos seus cinco espaços. A oficina “Vamos pavonear-nos”, no dia 1, às 10h30, é um convite à criação de máscaras e adereços inspirados nos pavões do Palácio Pimenta. Em “Chapéus há muitos!”, no mesmo dia, às 15h, os mais jovens são desafiados a criar um adereço para a cabeça, inspirado na cidade medieval. Por fim, às 10h30 de dia 2, no Museu de Lisboa – Teatro Romano, as famílias serão convidadas a construir a sua própria máscara e a pisar o palco mais antigo da cidade.

Continuando a desafiar tabus e convenções, no dia 20 de Março, pelas 18h, Victor Correia conduz uma palestra no Museu de Lisboa – Teatro Romano, sobre o erotismo na poesia da Roma Antiga. Em plenas Festas Dionisíacas, o professor, investigador e autor do livro Poemas eróticos da Antiguidade Clássica, fala sobre o papel do erotismo e da liberdade sexual na poesia grega e romana.

E porque o Dia Mundial do Teatro também se comemora em Março, no dia 27, a Hora de Baco do Museu de Lisboa – Teatro Romano substitui a habitual música ao vivo pelo espectáculo “Camões e outras viagens”, peça interpretada pelos alunos da Escola Básica 2,3 Professor Delfim Santos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close