Local

Capital dança contra a violência às mulheres

 

Flash-mob121O movimento “One Billion Rising”, que luta pelo fim da violência contra as mulheres, promove esta Sexta-feira, em todo o Mundo, uma iniciativa em que participará também Portugal, em três cidades: Lisboa, Coimbra e Covilhã. A iniciativa vai levar centenas de pessoas a dançar numa espécie de flashmob.

O objectivo da iniciativa é juntar mil milhões de pessoas, ou mais, numa forma de protesto original contra a violência que afecta as mulheres. O número de pessoas pretende fazer referência ao número total de mulheres no Mundo, que ao longo da sua vida já foram alvo de alguma género de agressão.

Em Portugal, estas acções realizam-se nas cidades de Lisboa, Covilhã e Coimbra. Na capital, a acção tem lugar a partir das 18h30 na estação de comboios do Rossio.

A iniciativa conta com o apoio de instituições como a APAV (Associação de Apoio à Vítima), a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a ILGA (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero, a Amnistia Internacional, a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) e a Companhia do Chapitô.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close