Sociedade

Cangurus-vermelhos chegam a Lisboa

A partir de Setembro tem um motivo extra para visitar o Jardim Zoológico de Lisboa: um grupo de quatro Cangurus-vermelhos, a maior espécie de marsupial, que chega agora a Portugal pela primeira vez, vindos de dois zoos franceses.

Oriundo da Austrália, o Canguru-vermelho (Macropus rufus) é o maior mamífero australiano e tem como habitat natural os desertos e savanas daquele continente. Com a sua pelagem avermelhada, diferente das restantes espécies de canguru, os machos podem pesar o dobro das fêmeas e, quando de pé, podem atingir os 2m de altura. Para além de conseguirem permanecer várias semanas sem beber água, estes animais conseguem suportar o calor extremo, recorrendo a uma técnica de arrefecimento que passa pelo humedecimento das patas dianteiras com saliva.

Devido aos devastadores fogos florestais que decorreram na Austrália no final de 2019 e início de 2020, que destruíram mais de 11 milhões de hectares de floresta, o Jardim Zoológico de Lisboa promoveu uma angariação de fundos para o resgate e recuperação da fauna e flora australianas.

Visite estes novos habitantes de Lisboa e fique com a certeza de que, ao visitar o parque, está a contribuir diretamente para a conservação da natureza.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close