Destaque

Campanha de auxílio a Moçambique chega ao fim

A Câmara Municipal de Lisboa anunciou o fim da campanha de recolha de bens para apoiar a população moçambicana, depois da passagem do Idai.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa refere que a campanha terminou a 5 de Abril, esta quinta-feira, e “agradece a todas as pessoas que entregaram, ao longo dos últimos dias nos quartéis do Regimento de Sapadores Bombeiros, donativos para Moçambique”.

A nota explica que o passo seguinte é “fazer chegar o apoio às comunidades mais afectadas pelo ciclone Idai” e também informa que “A primeira fase da campanha foi concluída no dia 30 de Março, com o envio de medicamentos e outros materiais prioritários através da Cruz Vermelha Portuguesa”.

Os restantes bens vão chegar à população de Moçambique ao longo das próximas semanas, sobretudo bens alimentares e de vestuário. Contudo, nem todos os bens entregues têm condições para seguir para o continente africano: “após triagem, algum do vestuário recebido não se adequa às condições climatéricas de Moçambique e será distribuído pelas associações de apoio social da cidade”.

A Câmara termina o comunicado agradecendo a todos os lisboetas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close