Início » Local, Outras » Câmara reforça medidas para apoiar população sem-abrigo

A Câmara Municipal de Lisboa vai reforçar as medidas de apoio às pessoas em situação de sem-abrigo, mesmo que não se verifiquem as condições meteorológicas necessárias para activar o plano de contingência.

A notícia é avançada pela Lusa, que registou declarações do vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles.

A revisão do plano visa permitir que o Município decida um reforço de meios mesmo que não se verifiquem as condições meteorológicas previstas para o plano de contingência, que corresponde à temperatura de 3 graus centígrados ou menos num período de 48 horas.

Ricardo Robles refere “algum reforço de meios antes de chegar a esta temperatura limite”, sempre que se verifique “algum risco de saúde”. O reforço de meios de que fala o vereador dos Direitos Sociais prende-se com a acção das equipas de rua, a disponibilização dos centros de abrigo ou a abertura das portas do metro para a pernoita da população em situação de sem-abrigo.

O vereador adianta que as medidas em questão, de carácter temporário, “podem ser postas em prática já”, sem que seja necessário activar o plano de contingência.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!