DestaqueDossier

Câmara de Lisboa debate novas zonas de estacionamento pago

resized_parquimetroA Câmara Municipal de Lisboa vai discutir a criação de novas zonas de estacionamento pago e de duração limitada (ZEDL) esta quarta-feira.

Segundo informa o Município, e a acontecer, o aumento das zonas de estacionamento pago terá origem nas queixas sobre estacionamento abusivo em várias zonas da cidade, nomeadamente em Alvalade, Arroios e Penha de França.

O vereador Manuel Salgado dá conta de “várias queixas e reclamações relativamente a estacionamento abusivo nas zonas limítrofes às zonas actualmente implementadas” e revela a existência de “exposições apresentadas pelos cidadãos nas reuniões descentralizadas de Alvalade, Arroios, Penha de França, entre outras”.

Na origem das queixas está a utilização dos lugares de estacionamento por não moradores que estacionam os seus veículos por longos períodos, ficando os moradores privados de estacionar perto das suas habitações. Neste caso, e segundo o vereador, as Juntas de Freguesia apoiam os pedidos dos seus fregueses para criar novas zonas de estacionamento com parquímetros.

Também está em questão a reorganização dos limites destas zonas, bem como os das zonas de acesso condicionado.

A Câmara explica ainda que eventuais medidas só serão levadas a efeito “mediante consulta prévia, designadamente à Junta de Freguesia, aos moradores e comerciantes, e realização, na sequência desta, de uma ampla campanha de divulgação”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close