Início » Reportagem » Bombos e tambores no Beato: Os de Baba fizeram 33 anos

Se é residente no Beato, é possível que tenha dado pela fanfarra no passado dia 6 de Janeiro… Era a Associação Desportiva “Os de Baba” a festejar o seu 33.º aniversário!

Os protagonistas de tamanha festa, que ecoava pelas ruas ao ritmo dos tambores e dos bombos? Eram os jovens do Grupo Recreativo 13 de Setembro, vindos do Sobral de Monte Agraço, que se juntaram à festa dos nossos amigos do Beato.

Os moradores vinham ver à janela e os transeuntes paravam para ver passar o cortejo… os bombos fizeram um percurso que começou na Mata da Madre de Deus e terminou no local do almoço-convívio e da sessão solene, no espaço do antigo Grupo Recreativo Amigos do Bem, cedido pela Junta de Freguesia do Beato.

O porco no espeto e a sopa da pedra (reforçada) fizeram as delícias dos convivas, entre os quais se contavam representantes da Federação das Colectividades e da ACCL – Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa, representantes de colectividades amigas, da Freguesia do Beato e não só, o Núcleo de Protecção Civil do Beato e muitos amigos. O Executivo da Junta de Freguesia local esteve presente em peso, com destaque para o presidente Silvino Correia.

O autarca foi um dos homenageados nos já tradicionais prémios atribuídos pel’Os de Baba. Primeiro, Rita Padrão, capitã da equipa de futsal feminino da casa, foi agraciada com o prémio “Atleta do Ano”; depois, Vítor Machado recebeu o prémio “Gratidão”; finalmente, Silvino Correia foi distinguido com o prémio “Dirigente do Ano”, pelo trabalho desenvolvido ainda como vogal do Desporto e do Movimento Associativo, antes da eleição para presidente da Junta de Freguesia.

Os prémios ficariam concluídos com a distinção da autarquia local como “Entidade do Ano” e com a entrega do galardão “Prestígio” a uma figura muito querida por todos: Armando Silva.

Terminados os discursos e os agradecimentos, chegou a hora de se soprar as velas do bolo de aniversário e de se brindar a um novo ano cheio de actividades e boa disposição.

Parabéns aos de Baba!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!