Local

Homenagem à calçada portuguesa na Fábrica Braço de Prata

 

Obra da Sabine Champredonde - IMAGEM_PARA_DIVULGAÇÃO_EXPO_FBPA Bienal de Porto Santo que está este mês em exposição na Fábrica Braço de Prata, no Beato, em Lisboa, presta homenagem à calçada portuguesa.

Trata-se de um trabalho da artista francesa Sabine Champredonde que criou uma escultura baseada numa peça de mobiliário de origem francesa: um sofá em S, com o mesmo formato das ondas desenhadas na calçada portuguesa no Rossio.

A obra ocupa a sala Woolf, onde no passado dia 6 de Maço serviu a própria obra de palco para um concerto de guitarras interpretado por Alexandre Faria e Pedro de Faro, uma ‘conversa’ tida na mais universal de todas as linguagens: a música.

Esta peça demonstra simbolicamente o papel que os portugueses tiveram na história ao irem pelas ondas do mar estabelecer contacto com os demais povos do planeta.

“No momento em que está acesa a polémica em Lisboa, pela possível retirada da calçada nalguns locais da capital, certamente que é oportuna a reflexão que a obra de Sabine Champredonde nos pode dar”, refere Manuel Pessôa-Lopes, curador da exposição.

A mostra estará patente ao público até ao dia 29 de Março, Quartas e Quintas-feiras das 18h às 2 h, e às Sextas e Sábados das 18h às 4 h.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close