Início » Desporto, Destaque, Local » Boa-Hora Futebol Clube comemora centenário

O Boa-Hora Futebol Clube festejou 100 anos de história e de actividade numa grande festa para os seus associados, que decorreu na sede da Junta de Freguesia de Alcântara.

A festa do centenário do emblemático Boa-Hora Futebol Clube teve direito a jantar de gala e sessão solene no dia 13 de Julho, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do vice-presidente do Município, Duarte Cordeiro, e do presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, Davide Amado.

Fernando Medina, que esteve presente apenas na abertura do evento, aproveitou a ocasião para oferecer ao clube, na pessoa do seu presidente, um corvo, símbolo de Lisboa.

De acordo com uma nota da Câmara de Lisboa, “O Boa-Hora Futebol Clube foi fundado em 13 de Julho de 1918 por um grupo de rapazes que já no início da década acalentavam o sonho de formar um clube na zona da Boa-Hora, freguesia da Ajuda, projecto adiado pela sua incorporação no serviço militar e num contingente português que combateu na Grande Guerra.

O futebol está na origem da fundação do clube, mas foi no andebol que o Boa-Hora ganhou notoriedade, como comprovam os muitos títulos e prémios, nacionais e internacionais, que escrevem o seu palmarés. Ainda se praticam hoje no clube as modalidades de andebol, ténis de mesa, ténis, musculação, artes marciais, crossfit, cicloturismo e dança.

O clube foi reconhecido em 1977 como Instituição de Utilidade Pública e recebeu, em 1993, a Medalha Municipal de Mérito Grau Ouro.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!