DesportoDossierLocal

Benfica festeja título na Praça do Município

 resized_benfica paços concelho Os jogadores, a equipa técnica e a direcção do Sport Lisboa e Benfica foram recebidos esta segunda-feira, dia 16 de Maio, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

Lá fora, uma imensa multidão de adeptos deixou a Praça do Município a rebentar pelas costuras. As bandeiras e os cânticos não cessaram nem por um minuto, acompanhados dos engenhos pirotécnicos que não costumam acompanhar as recepções oficiais no edifício da Câmara…

No Salão Nobre, o presidente Fernando Medina deu os parabéns à equipa que se tinha sagrado tricampeã nacional de futebol na véspera e destacou: “Ganhou e de que maneira! Teve vários recordes e nos últimos 21 jogos ganhou 20: é obra! Conseguir superar-se desta forma depois dos problemas e dificuldades é digno. Nunca atirou a toalha ao chão e mostrou que a união faz a força deste Benfica. A sintonia entre os 11 em campo e a família benfiquista foi uma marca deste campeonato”.

O autarca também referenciou os restantes clubes lisboetas na primeira divisão, Sporting e Belenenses, e não esqueceu outros de escalões inferiores, como o Atlético e o Oriental.

Por seu turno, o presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, dedicou o título a todos os benfiquistas e a todos os portugueses, recordando que o Benfica é um clube nacional e até internacional. O dirigente vincou o carácter colectivo do título conquistado: “É a vitória do nós, de um grupo unido e solidário que soube ultrapassar momentos difíceis sem baixar os braços” mas não deixou de destacar o timoneiro do plantel: “Embora o sucesso seja de todos, destaco um homem de carácter que deu provas de competência e do seu compromisso com o clube: Rui Vitória”.

resized_benfica paços concelho3Por fim, Luís Filipe Vieira congratulou o Sporting pela época que protagonizou: “Parabéns ao Sporting Clube de Portugal, a todos os seus adeptos e sócios: devem ter orgulho pelo que fizeram e pelo que nos obrigaram a fazer”.

Seguiu-se o momento mais marcante da tarde, com o hino do Sport Lisboa e Benfica entoado pelas milhares de vozes em coro, estando os jogadores presentes na varanda dos Paços do Concelho, com a taça acabadinha de conquistar.resized_benfica paços concelho2

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close