Início » Reportagem » Beato: Verão cheio de praia, passeios e actividades culturais

 

Foi um Verão em cheio para os fregueses do Beato: dos mais novos aos mais experientes, todos desfrutaram de praia, desporto e visitas culturais.

Assim foi com os programas “Praia-Campo Infância”, “Beato Jovem” e “Todos à Praia”, iniciativas que abrangeram uma amplitude de faixas etárias que vai desde os 6 anos aos seniores.

De 3 a 14 de Julho, foi a vez dos mais novos: três autocarros com um total de 129 crianças dos 6 aos 12 anos, acompanhadas por três coordenadores e 18 monitores, fizeram-se à Praia da Cabana do Pescador, na Costa da Caparica.

Além da praia, as crianças visitaram locais como o Jardim do Cerco, em Mafra, o Parque Infantil do Alvito, a Piscina do Vale Fundão, o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian, o Oceanário, a Biblioteca Maria Keil (onde andaram de segway com a PSP), as instalações e cavalariças da GNR, o Museu da Cidade e o Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, onde praticaram voleibol, basquetebol e escalada.

Já os jovens dos 13 aos 16 anos, num total de 44 participantes, tiveram actividades diferentes para passarem duas semanas em grande. Além da praia, também na Cabana do Pescador, na Costa da Caparica, os jovens visitaram locais como o Oceanário, o Parque Natural do Monsanto (onde praticaram tiro com arco e fizeram rotas de caminhadas), o povoado pré-histórico de Leceia e a Piscina do Vale Fundão.

Além destas actividades, praticaram ainda krav maga, badminton e jogos tradicionais no clube 11 Unidos, parede de escalada, voleibol e outros desportos no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, e ainda slide, paintball e arborismo no Parque Municipal de Montachique.

O convívio foi animado pelas festas finais no último dia, com apresentações variadas e muita boa disposição.

Seniores também vão à praia

Por sua vez, os seniores do Beato, cerca de 50 participantes, tiveram duas semanas só para si através do programa “Todos à Praia”.

Destinado a fregueses a partir dos 40 anos, o programa levou os beatenses à Praia da Cabana do Pescador de 17 a 28 de Julho.

Além do sol, areia e mar, os seniores beneficiaram de um passeio a Sintra, outro a Sesimbra, à Aldeia-Museu José Franco, ao Parque Marechal Carmona em Cascais, ao Convento de Nossa Senhora da Arrábida, e ainda de visitas guiadas ao Museu da Electricidade e ao casino Estoril.

Tudo isto sem esquecer o inesquecível passeio “hippo trip”, o veículo anfíbio que anda no chão e no rio Tejo, nem o almoço-convívio do último dia, em Setúbal!

A vogal Lucília Charneca acompanhou bem de perto o grupo, participando activamente nas actividades, e o substituto legal do presidente, Silvino Correia, fez questão de visitar os grupos no decorrer das iniciativas, acompanhado pelo restante executivo da Junta de Freguesia do Beato.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!