Início » Reportagem » Batismo de Voo para 200 seniores nos Olivais

Nos primeiros dias de Agosto, 200 seniores olivalenses tiveram o seu baptismo de voo, cortesia da Junta de Freguesia dos Olivais.

Foram quatro turnos de viajantes que tiveram a experiência de uma vida, quando partiram do Aeroporto Humberto Delgado, ali mesmo ao lado das suas casas, para aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a cerca de 300 km de distância.

Alguns iam receosos, outros mais entusiasmados, mas todos gostaram do passeio… entre os mais idosos, contavam-se pessoas a rondar os 90 anos!

A presidente Rute Lima também fez parte dos “turistas por um dia”, acompanhada dos vogais Duarte Carreira e José Ricardo Silva.

O grupo teve a oportunidade de almoçar e conviver num passeio de lazer pela zona ribeirinha da baixa do Porto, conhecida pelo seu potencial de atracção turística.

Ao EXPRESSO do Oriente, Rute Lima explica que a ideia surgiu quando foi abordada por um olivalense que lamentava nunca ter andado de avião: “Apesar da relativa facilidade com que hoje podemos viajar de avião, a verdade é que muitas pessoas, sobretudo com uma certa idade, nunca tiveram esta oportunidade. Quisemos satisfazer este desejo de um grande número dos nossos seniores e criámos este projecto que teve uma adesão absolutamente incrível!”.

De acordo com a autarca, os passageiros que a Junta de Freguesia dos Olivais levou a passear nos dias 31 de Julho e 1, 2 e 3 de Agosto são apenas um terço do total de inscrições, que rondou as 600!

“É um grande esforço logístico que obriga a uma implementação faseada. Foi para mim muito emocionante acompanhar os nossos seniores nesta experiência única para eles e ficámos muito contentes pelo entusiasmo que revelaram do princípio ao fim!”, remata Rute Lima.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!