Desporto

Bárbara Timo conquista Medalha de Ouro no Grand Slam de Paris 2021

Bárbara Timo conquistou a Medalha de Ouro no primeiro dia do Grand Slam de Paris 2021 que se cumpriu este Sábado, 16 de Outubro, na capital francesa. A competição, uma das mais emblemáticas do Circuito Mundial, reúne 283 Atletas (118 Femininas e 165 Masculinos) em representação de 46 Países, entre os quais nove Judocas Portugueses.

A Portuguesa (Vice-campeã do Mundo em 2019, nos -70 kg) estreou-se no circuito mundial na categoria -63 kg, somando cinco vitórias em cinco combates e terminou no primeiro lugar do pódio. Esta é também a primeira Medalha de Ouro de Bárbara Timo em Grand Slams, alcançada numa das mais emblemáticas competições do circuito mundial e na cidade que recebe os próximos Jogos Olímpicos.

Bárbara Timo agradeceu “a todos em Portugal pelo apoio, à Federação, ao meu clube e a todos os que treinaram comigo. Esta é a primeira medalha do ciclo olímpico 2024 aqui em Paris. Estou muito, muito feliz. Quero todos a torcer pela Rochele e pelo Anri este Domingo. Obrigado a todos os que me apoiaram!”

A competição termina este domingo, 17 de Outubro, com as categorias -70 kg, -78 kg, e +78 kg femininas e -81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas em acção.  Rochele Nunes e Anri Egutidze são os dois Judocas que encerram a participação portuguesa na prova.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close