Início » Local, Nacional, Outras » Bancos Alimentares recolhem mais de 2200 toneladas

Na campanha do fim-de-semana de 1, 2 e 3 de Dezembro, os 21 Bancos Alimentares do país receberam mais de 2200 toneladas de alimentos doados.

Os números foram avançados pela presidente da Federação de Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet. Os alimentos recolhidos vão ser distribuídos a um total de 2630 instituições de solidariedade social em todo o país, abrangendo cerca de 420 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

Os produtos alimentares podem chegar às famílias carenciadas na forma de cabazes ou de refeições confeccionadas, começando pelos alimentos frescos, como frangos, legumes, frutas e pão.

De acordo com Isabel Jonet, são entregues mais de 105 toneladas de alimentos todos os dias nos 21 Bancos Alimentares do país.

Em termos homólogos, ou seja, comparando com a recolha de alimentos realizada pela mesma altura do ano passado, esta campanha angariou mais cerca de 200 toneladas de alimentos.

Em comunicado, a Federação de Bancos Alimentares revela que em 2016 os 21 Bancos Alimentares contra a Fome em funcionamento em Portugal distribuíram 25,6 mil toneladas de alimentos, o que equivale a um valor global estimado de 35,8 milhões de euros.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!