Início » Cultura, Local, Nacional » Macbeth para ver no TNDMII

O espectáculo Macbeth estará em cena no Teatro Nacional D. Maria II, de 7 a 17 de Dezembro, de quarta-feira a domingo.

Macbeth – produção do Teatro Nacional São João que se estreou em Junho, no Porto – é agora apresentada em Lisboa, de 7 a 17 de Dezembro, no Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII).

“A peça mais veloz e enigmática de Shakespeare assinala o regresso do actor João Reis aos papéis de protagonista de espectáculos do TNSJ e é a primeira incursão de Nuno Carinhas, director artístico, pela obra do dramaturgo britânico. A ambição desmesurada pelo poder e a relação do casal Macbeth “embalam” um texto povoado de rituais e profecias maléficas, a que se associam tantas histórias e lendas do universo teatral”.

A “peça maldita”, como é conhecida por muitos, foi traduzida para esta produção pelo poeta e dramaturgo Daniel Jonas, sendo que a obra foi editada pelo TNSJ (em conjunto com a editora Húmus).

A apresentação do livro no TNDMII está agendada para dia 9 de Dezembro, às 17h, e conta com a presença de Daniel Jonas, Maria Sequeira Mendes e moderação de Pedro Sobrado, do departamento de edições do TNSJ.

A sessão de dia 10 de Dezembro conta com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, sendo que nesse mesmo dia está prevista uma conversa com os artistas após o espectáculo.

Espectáculo: Macbeth

Local: Teatro Nacional D.Maria II (Lisboa)

Datas: De 7 a 17 de dezembro

Horário:

Quarta-feira: 19h

Quinta a sábado: 21h

Domingo: 16h

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!