Cultura

Bailado: “Na substância do tempo”

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) apresenta o espectáculo “Na substância do Tempo”, de 10 a 13 de Abril, no Teatro Camões.

Com estreia marcada para o dia 10 de Abril, pelas 21 horas, “Na Substância do Tempo” é uma homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, a propósito do centenário do seu nascimento.

O espectáculo é coreografado por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho e divide-se em três partes: “Redor da Suspensão”, “Outono” e “Requiem”, ao som das obras “5.ª Sinfonia de Mahler” e “Sinfonia de Requiem”.

“Na substância do Tempo” permanece no Teatro Camões ao longo dos dias 10, 11, 12 e 13 de Abril, seguindo depois em tournée por salas de espectáculos de todo o país: no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, Moita, a 27 de Abril; no Fórum Municipal Luísa Todi, Setúbal, a 31 de MaioTeatro Municipal de Bragança, a 7 de Setembro e no Convento de São Francisco, Coimbra, a 29 de Novembro. O regresso a Lisboa está agendado para 13 de Dezembro, no Centro Cultural de Belém.

O regresso da CPBC aos palcos surge de uma parceria de três anos estabelecida com a seguradora Allianz, que permitirá à Companhia continuar a apostar numa programação cultural regular.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close