Destaque

Autocarros de Lisboa já aceitam multibanco

A Carris inaugurou um novo sistema de pagamento a bordo. Agora, basta encostar o cartão multibanco, físico ou virtual, para pagar a viagem. Desde o dia 13 de Dezembro os autocarros, eléctricos ou os elevadores públicos estão equipados com o sistema contactless que permite este tipo de pagamento que tanto pode ser feito com o tradicional cartão multibanco, como com um smartphone ou smartwatch.

Agora já não há a desculpa dos “trocos” para não utilizar os transportes colectivos, que o diga o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que experimentou o equipamento para pagar a sua viagem entre a estação da Carris de Santo Amaro e o Terreiro do Paço, uma pequena experiência talvez para testar se vale a pena ir de transportes para o trabalho… quem sabe!

Para o presidente da CML, estre sistema “ajuda as pessoas a conseguirem ultrapassar, muitas vezes, o não ter dinheiro no bolso ou não terem o passe navegante, porque se esqueceram e, portanto, têm que pagar.”

Para o presidente da Carris, Pedro Bogas, o objectivo é facilitar o acesso e trazer “mais utilizadores do transporte individual para o transporte público.”

Este sistema está disponível em toda a rede Carris e permite a compra conjunta para pequenos grupos até dez pessoas por viagem.

Tem dúvidas? Saiba tudo aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close