Dossier

Aula grátis de Yoga ao ar livre em Sintra

No dia 21 de Junho comemora-se o Dia Internacional do Yoga e a Parques de Sintra convida os adeptos desta modalidade para uma aula ao ar livre no relvado do Parque e Palácio de Monserrate.

A iniciativa é da Federação Portuguesa de Yoga em parceria com a Parques de Sintra, a aula é gratuita mas exige inscrição prévia e aquisição de ingresso para entrada no parque. Os participantes devem trazer o seu próprio tapete de yoga. O convite é para participar numa aula de Yoga ao ar livre, rodeada pela fascinante paisagem da Serra de Sintra e conduzida pelas formadoras Magali Stobbaerts e Maria Augusta. A iniciativa tem início às 16h30.

Nesta aula, procura-se estabelecer uma ligação entre a prática do Yoga e a psicologia, buscando o equilíbrio do espírito através do equilíbrio físico, da firmeza e da suavidade dos movimentos. Esta aula “ao vivo e ao ar livre” será igualmente transmitida online pela Federação Portuguesa de Yoga, no âmbito do seu E-Festival 2020. A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do email federacaoportuguesayoga@gmail.com.

O bilhete de entrada no Parque de Monserrate pode ser adquirido na entrada do parque, no próprio dia, ou através da bilheteira online da Parques de Sintra (www.parquesdesintra.pt).

As formadoras

Magali Stobbaerts é psicóloga, psicoterapeuta e professora de Yoga e de Aikido. Inicia -se aos 11 anos no Yoga, seguindo os ensinamentos do seu pai, Georges Stobbaerts. No seu percurso, cruza-se com personalidades desta prática, como o Mestre Taisen Deschimaru, Lanza del Vasto, SriSri Sri Satchidananda, Tara Michael entre outros. Atualmente, ensina o Yoga e é docente da disciplina de Psicologia do Yoga na Federação Portuguesa de Yoga, de que é membro do respetivo conselho pedagógico. Exerce, igualmente atividade de Psicologia Clínica e da Saúde, com a especialidade avançada de Psicoterapeuta da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Maria Augusta inicia-se no Yoga no ano 1999, em Tenchi, com o Mestre Georges Stobbaerts. Fez o curso de instrutores na Federação Portuguesa de Yoga, no ano de 2006/2007 e começou a dar aulas em Tenchi, em 2007. Realizou vários seminários com o Mestre Georges Stobbaerts e com Walter Thirak Ruta, entre outros. Atualmente, dá aulas de Yoga na Sociedade Recreativa da Várzea de Sintra.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close