Desporto
Atletas paralímpicos distinguidos no Dia do Desporto Inclusivo
Lisboa homenageou os atletas paralímpicos e surdolímpicos no âmbito dos festejos alusivos ao Dia do Desporto Inclusivo, 24 de Setembro, inserido na Semana Europeia do Desporto que decorre em Lisboa de 21 a 29.
O evento decorreu no Pavilhão do Casal Vistoso e distinguiu os atletas dos clubes lisboetas que representaram Portugal nos jogos paralímpicos e surdolímpicos, entre os quais Cristina Gonçalves, que conquistou a medalha de Ouro em boccia, e Miguel Vieira, que arrecadou o 7.º lugar em Judo.
Entre muitas actividades, houve lugar a experiências em desporto adaptado. Atletismo, boccia, judo, remo, futebol em cadeira de rodas ou ciclismo foram algumas das modalidades que todos os presentes puderam experimentar e assim perceberem melhor o grau de dificuldade na prática do desporto adaptado.
Ângelo Pereira, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, destacou a importância dos atletas paralímpicos numa sociedade inclusiva e enalteceu o papel dos clubes e associações na promoção do desporto inclusivo.
A fechar a iniciativa, houve uma exibição de dança pelos atletas do Ginásio Clube Português.