DesportoSociedade

Atleta Paulo Soares recebe louvor da Câmara de Lisboa

O atleta português de jiu-jitsu brasileiro Paulo Soares foi distinguido pela Câmara Municipal de Lisboa com um voto de louvor.

O voto de louvor, aprovado por unanimidade, é dirigido ao atleta e à sua equipa técnica pelo “elevado mérito desportivo alcançado na competição que permitiu mais uma vez projectar o nome de Lisboa e do país no quadro das competições internacionais em que participa”.

Recorde-se que Paulo Soares, mais conhecido por Zicão, se sagrou campeão do mundo este ano em Abu Dhabi, depois de já ter conquistado o título de campeão europeu no ano anterior.

Conhecemos pela primeira vez este grande atleta em 2017, altura em que fizemos uma reportagem nas instalações do CF Chelas. Voltámos a contactar Paulo Soares, que nos confessou o seguinte sobre esta distinção do Município: “Este reconhecimento, para mim, é mais importante do que um título mundial! Sempre sonhei ser campeão mundial, e consegui sê-lo, mas considero este reconhecimento o ponto alto da carreira. Fui o primeiro atleta português de jiu-jitsu brasileiro a receber este louvor, por isso é naturalmente um grande orgulho”.

As declarações foram prestadas ao nosso Jornal nas vésperas da partida para Las Vegas, onde o lutador disputaria novo campeonato mundial. Sobre esse evento, afirmou ainda: “De certa maneira, já vou com o sentimento de missão cumprida, depois deste reconhecimento. Mas claro que vou com o foco a 100% para ser novamente campeão mundial!”.

Por último, Paulo Soares não esquece o apoio da Junta de Freguesia de Marvila, que faz questão de agradecer nas pessoas do presidente José António Videira e Ricardo Ribeiro (técnico ligado ao Desporto na autarquia).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close