Local

Areeiro cria Centro de Acolhimento Temporário para animais

A Junta de Freguesia do Areeiro, através do seu pelouro do Ambiente e Bem-estar Animal, criou um Centro de Acolhimento Temporário para abrigar animais que sejam recolhidos pelo Grupo de Voluntários para os Animais da Junta de Freguesia do Areeiro.

O objectivo é criar um abrigo no qual os animais possam estar protegidos durante algum tempo, longe de perigos, em ambiente controlado e seguro, com acesso a comida e água, até poderem ser encaminhados para uma Família de Acolhimento Temporário, para adopção responsável ou para tratamento médico-veterinário.

Adicionalmente, a Junta de Freguesia instalou três “hotéis para insectos” no Areeiro. Essas estruturas são refúgios ecológicos que têm como objectivo criar espaços que, mediante o recurso a materiais naturais e alimento adequado, sirvam de locais seguros para a atração, fixação e natural desenvolvimento de colónias de insectos em meio urbano. Os insectos são elementos essenciais para a promoção e manutenção da boa saúde dos ecossistemas e para a promoção da diversidade biológica. Em contexto urbano, a criação destes “ninhos” é essencial para a vitalidade dos espaços verdes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close