Destaque

Municípios querem Metro até Loures

Os autarcas de dois municípios da AML – Área Metropolitana de Lisboa, defendem a extensão do Metro até Loures, em benefício das suas populações e mitigando a entrada de automóveis em Lisboa.

Em defesa desta medida falaram na manhã desta terça-feira (7 de Maio) os presidentes de Câmara de Mafra e de Loures, Hélder Silva e Bernardino Soares, durante uma conferência sobre mobilidade e sustentabilidade, que decorreu no LouresShopping.

Todos os municípios do Oeste beneficiariam com a medida, segundo o edil de Mafra, na medida em que muitos dos munícipes destes concelhos trabalham em Lisboa.

O autarca de Loures, cidade onde se realizou a conferência “Mobilidade e Sustentabilidade na Área Metropolitana de Lisboa”, organizada pela Rádio TSF e pela Câmara de Loures, lamentou a inexistência de um meio de transporte pesado no seu concelho e reclamou acção do Governo nesse sentido, já no próximo quadro comunitário. Para Bernardino Soares, a ausência de um meio de transporte pesado é um obstáculo ao desenvolvimento de Loures.

Fernando Medina, que além de presidente da Câmara de Lisboa é também o presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa da AML, afirmou na conferência que está a ser preparado um plano de investimento da Área Metropolitana para novas infraestruturas pesadas e cifrou em 1100 milhões de euros os custos deste investimento, a negociar com o Governo.

Será este um dos próximos objectivos da Área Metropolitana de Lisboa no que toca às questões de mobilidade, depois da criação do Passe Único, que entrou em vigor há poucas semanas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close