Destaque

Apresente a sua proposta POP

PARA QUE SERVE O POP?

O POP Penha dá a possibilidade de participar ativamente na gestão da Freguesia, através da apresentação de propostas e votação.

O POP Escolas, destinado às crianças e jovens que estudam na Penha de França, é uma ferramenta de educação para a cidadania, potenciando os valores da Democracia e incentivando os jovens à participação na melhoria das suas escolas e respetiva comunidade.

Qual o valor destinado ao POP?

O POP Penha atribui um total de 40 mil euros, distribuída por dois projectos de 10 mil euros e subsequentes projectos no valor de 5 mil euros. O valor é incluído no Orçamento da Junta de Freguesia do ano seguinte, ano em serão executadas as propostas aprovadas. O POP Escolas tem um valor total de 6 mil euros, sendo que cada proposta não pode ultrapassar os mil euros.

Quem pode apresentar propostas?

No POP é qualquer cidadão com mais de 16 anos que resida, estude, trabalhe ou exerça funções cívicas na Freguesia da Penha de França.

No POP Escolas as propostas podem ser apresentadas pelos alunos do 1.º ao 3.º ciclo do ensino básico das escolas públicas da freguesia.

Fases do Orçamento Participativo

Fase 1: Recolha de propostas – 1 de Março a 30 de Abril;

Fase 2: Análise técnica – 2 de Maio a 1 de Julho;

Fase 3: Votação – 2 de Setembro a 31 de Outubro.

Participe!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close