Dossier

Ao som do piano no Museu do Oriente

Os pianistas Inês Filipe e Rafael Ruiz são os próximos convidados do Ciclo de Concertos Antena 2 no Museu do Oriente, no dia 10 de Agosto, às 19.00, num espectáculo com entrada gratuita.

Fernando Lopes-Graça e Filipe Pires são os compositores escolhidos por Inês Filipe, pianista natural de Aveiro, vencedora de inúmeros prémios em concursos de piano nacionais e internacionais. Apresenta-se regularmente em recitais como solista, contando já com performances em países como Espanha, Inglaterra, França, Itália, Bélgica, Alemanha e Tailândia. O interesse pela música moderna e contemporânea portuguesa faz com que desempenhe um papel activo na divulgação da mesma, contando já com várias estreias de obras de compositores nacionais, destacando-se a parceria com o premiado compositor Gerson Batista.

Já Rafael Ruiz irá interpretar Schumann. O jovem pianista tem-se estabelecido como “uma das grandes revelações da música erudita” (Jornal Estado de Minas, 2018). Em 2020, recebeu do Royal College of Music uma bolsa integral para continuar os estudos no Artist Diploma, o mais selecto programa de alta performance oferecido por esta instituição. Como solista, apresentou-se com orquestras no Brasil e no Reino Unido, entre as quais se destacam a Orquestra Sinfónica Brasileira, Orquestra Sinfónica de Minas Gerais, St. John’s Chamber Orchestra e Royal College of Music Ensemble.

O concerto é de entrada gratuita, mediante levantamento do bilhete no próprio dia.

Duração: 60’ sem intervalo

M/6 anos

Co-organização: Antena 2 | Semana Internacional de Piano de Óbidos

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close