Início » Cultura, Educação, Local » António Damásio apresenta “A Estranha Ordem das Coisas”

O neurocientista António Damásio esteve presente no dia 31 de Outubro na Escola Secundária António Damásio, da qual é patrono, na freguesia dos Olivais, em Lisboa, para apresentar o seu novo livro “A Estranha Ordem das Coisas”.
A Escola Secundária António Damásio foi o local escolhido pelo neurocientista para apresentar a sua nova obra, que volta a falar da importância dos sentimentos como a dor, o sofrimento ou o prazer antecipado num livro que segue, 22 anos depois, O Erro de Descartes, obra na qual explica porque pode a ausência de emoções prejudicar a racionalidade.
O director do estabelecimento de ensino, António Pinto da Cruz, deu as boas vindas ao neurocientista que dá nome à escola que dirige e agradeceu a presença de todos.
No auditório repleto de alunos, professores e convidados, António Damásio afirmou que “sem educação, os homens vão matar-se uns aos outros” e defendeu que são os sentimentos que definem a nossa cultura e que têm um papel fundamental no aparecimento dessa mesma cultura, afirmando ainda que “há uma colecção de comportamentos – de conflito ou de cooperação – que é a base fundamental e estrutural da vida”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!