Início » Cultura, Dossier, Educação, Local, Nacional, Outras » “Animal Talks” no Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico convida todos a desvendar o maravilhoso mundo selvagem nas “Animal Talks”, que começam este fim-de-semana, no Dia Internacional da Terra (22 de Abril) e continuam ao longo dos próximos meses.

“Sabia que os tigres têm almofadas na base das patas para não fazerem barulho quando caminham pela vegetação? E que o elefante espalha lama no corpo com a tromba, para se proteger do sol? Fique a saber estas e outras curiosidades com o novo projecto de “conhecimento em movimento”.

É assim que o Jardim Zoológico de Lisboa desafia os visitantes, com o apoio da EDP Distribuição, a assinalarem o Dia Internacional da Terra (22 de Abril) aprendendo mais sobre a vida animal.

A partir de 22 de Abril e até 21 de Outubro, as “Animal Talks” destinam-se a todos os apaixonados pelos animais. O objectivo é divulgar os projectos de conservação das espécies e sensibilizar para a importância da preservação dos habitats naturais. Logo no primeiro dia há quatro sessões: o Vale dos Tigres, pelas 10h30, o Templo dos Primatas, pelas 14h, os Suricatas, às 16h, e o Aviário Asiático, às 17h45.

O programa prossegue nos dias 28 e 29 de Abril e ao longo dos fins-de-semana seguintes, sempre com quatro “Animal Talks” por dia, abrangendo espécies tão diferentes como os leões, os grous, os rinocerontes-brancos, os flamingos, os linces ibéricos ou os dragões-de-komodo.

“Todos os fins de semana, veremos Educadores – devidamente identificados e acompanhados por uma bicicleta eléctrica EDP Distribuição – deslocar-se pelos misteriosos trilhos das instalações, transportando diversos materiais zoológicos (escamas, dentes, penas, ovos de répteis e aves, crânios, pelos, entre outros), para proporcionar aos visitantes um momento de pura aprendizagem, onde, para além de observarem os comportamentos nas instalações e lerem a sinalética educativa, poderão, gratuitamente, interagir e colocar as questões que sempre tiveram curiosidade em saber”, explica o Jardim Zoológico.

Em jeito de informação, o Zoo de Lisboa também esclarece que “Nos próximos 25 anos 1/4 de todas as espécies de mamíferos e 1/8 das espécies de aves correm o risco de extinção, sendo premente a sensibilização para a mudança de comportamentos promovida pelo Jardim Zoológico e por outras entidades que participam activamente em projectos de conservação em todo o mundo. Nestas “Animal Talks”, por entre “Sabia que” e “Quem é quem”, os visitantes serão sensibilizados para a necessidade urgente de proteger a Terra e relembrados de que cada um pode fazer a diferença”.

Para mais informações visite www.zoo.pt.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!