Destaque

Alameda recebe o Ano do Porco

Já teve início o Ano do Porco, que entrou em efectividade no dia 5 de Fevereiro; o programa comemorativo em Lisboa acontece na Alameda D. Afonso Henriques nos dias 9 e 10 de Fevereiro.

A cidade de Lisboa recebe o novo ano chinês, sob o signo do porco, este ano pela 6.ª vez consecutiva, com um conjunto de espectáculos abertos à participação de todo o público, resultado de uma parceria que junta a Câmara Municipal de Lisboa e as associações ligadas ao evento.

E não se pense que é um programa qualquer: segundo Choi Man Hin, Conselheiro Cultural da Embaixada da República Popular da China, Lisboa acolhe uma das melhores celebrações do Ano Novo Chinês de entre um conjunto de 500 cidades em 120 países do mundo.

Cerimónia de apresentação das comemorações nos Paços do Concelho

Este ano, as comemorações assumem uma importância especial, por se assinalarem em 2019 os 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a República Popular da China.

O programa arranca ainda antes do fim-de-semana, com um espectáculo no Teatro São Carlos com a Companhia Nacional de Ópera de Pequim esta sexta-feira, dia 8 de Fevereiro.

Seguem-se as comemorações ao ar livre, que têm início a partir das 11h com um desfile na Av. Almirante Reis, da Igreja dos Anjos até à Alameda D. Afonso Henriques. Quando o desfile lá chegar, junto à fonte luminosa da Alameda, já lá estará instalada uma feira tradicional, que permanecerá no local até domingo às 16h30.

O público poderá espreitar os produtos tradicionais chineses e também um espectáculo na própria fonte luminosa, que acontece entre as 10h e as 16h30 de sábado e domingo.

Aproveite e dê lá um saltinho!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close