DesportoReportagem

Águias da Musgueira organizam grande festa de boxe amador

No passado dia 3 de Março, o Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar acolheu uma Gala de Boxe organizada pelo Recreativo Águias da Musgueira, que se saldou num enorme sucesso.

Uma espectacular moldura humana fez questão de assistir a esta festa do boxe amador, com cerca de 450 pessoas a participarem num evento que serviu também para homenagear dois sócios fundadores do clube organizador: Victor Freitas e António Quadros (actual presidente).

A fundação do clube remonta a Maio de 1963 e desde então milhares de atletas envergaram as cores do clube praticando diversas modalidades; hoje em dia, o futebol e o boxe são as actividades em que o clube está focado, competindo desde os vários escalões de formação até aos seniores, quer no masculino, quer no feminino.

Mas voltemos à Gala: a tarde do primeiro sábado do mês proporcionou 14 combates de bom nível, estando representados 10 clubes de Lisboa e um de Setúbal, entre os quais três clubes sediados na Freguesia do Lumiar: Sporting Clube de Portugal, Grupo Desportivo do Bairro da Cruz Vermelha e o anfitrião, Recreativo Águias da Musgueira.

Carlos Morais, que com Mário Teixeira assumiu a responsabilidade de organizar o evento, explica ao EXPRESSO do Oriente: “Fazemos um balanço extremamente positivo, foi um grande sucesso que excedeu as nossas expectativas! Além da nossa singela homenagem aos sócios fundadores, apresentámos a nossa equipa de boxe, incluindo todos os escalões, a começar nos atletas infantis masculinos e femininos, até aos seniores masculinos e femininos. Saliento que 13 dos combates contaram com atletas do Recreativo da Musgueira, o que é uma prova do nosso empenho”.

Sobre o momento actual do clube, Carlos Morais destaca a formação do clube e a elevada frequência de atletas jovens, no futebol e no boxe, e afirma ainda: “O boxe é das modalidades mais antigas que o clube tem, desde 1975. Já tivemos muitos campeões, temos feito alguns campeões em todos os escalões nos últimos anos… o ano passado fomos campeões por equipas em dois escalões, nos dois sexos”.

A Gala de Boxe, uma aposta claramente ganha, contou com o alfaiate Paulo Battista como padrinho. Trata-se de uma personalidade que não renega as suas origens: cresceu no Bairro Social da Cruz Vermelha, na Musgueira.

O clube agradece, através das nossas páginas, a presença do presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves, e dos representantes da Câmara Municipal de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close