DestaqueDossierNacional

Aeroporto de Lisboa em último lugar

O Aeroporto Humberto Delgado ficou classificado no último lugar de um ranking anual internacional, para o qual contam as avaliações dos passageiros.

Num ranking de 132 lugares, o Aeroporto de Lisboa é o pior classificado; o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, é o 125.º.

A notícia surgiu na passada quinta-feira, dia 9 de Maio, quando a AirHelp, uma empresa que se dedica ao apoio e aconselhamento a passageiros com atrasos e cancelamento de voos, divulgou o ranking anual dos espaços aeroportuários. São tidos em conta nas avaliações dos passageiros factores como a pontualidade, restauração e lojas ou a qualidade dos serviços.

O Aeroporto Humberto Delgado somou 5,7 em 10 pontos possíveis, com 4,7 no critério pontualidade, 7,3 na restauração e lojas e 7,4 na qualidade dos serviços. Esta pontuação fica bem longe do melhor aeroporto do mundo: o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Qatar (que obteve 8,39 em 10). Segue-se na segunda posição o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão, com a mesma pontuação, e o Aeroporto Internacional de Atenas, Grécia, na terceira posição, com 8,38 pontos.

A AirHelp também tem um ranking para as melhores companhias aéreas, liderado em 2019 pela Qatar Aiways (8,23 em 10), pela American Airlines (8,07) e pela Aeromexico (também 8,07). A TAP encontra-se na 61.ª posição desta tabela, com uma pontuação de 6,04, dada pelos seguintes factores: nota 5,2 na pontualidade, 7,7 na qualidade do serviço e 5,3 no processo de reclamação.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close