DesportoLocalNacional

Abertas as inscrições para tripular os veleiros da Tall Ships Races Lisboa

resized_tall ships lisboaA Associação Portuguesa de Treino de Vela (APORVELA) abriu inscrições para os jovens que queiram embarcar nos grandes veleiros da The Tall Ships Races Lisboa 2016.

A ambição é aumentar o número de tripulantes portugueses a navegar durante a regata Antuérpia – Lisboa – Cádiz – Corunha de 300 para 500 participantes. As três centenas de jovens foi o número atingido em 2012, na última vez que a capital portuguesa recebeu a The Tall Ships Races. Este ano o objectivo é bater o recorde e chegar aos tripulantes.

“A APORVELA tem como missão promover a ligação dos portugueses com o Mar, assim como a preservação do património náutico nacional. Neste sentido, mantemos uma especial ligação à juventude, formando marinheiros em programas de treino de mar”, afirma João Lúcio, Presidente da APORVELA. “A oportunidade de integrar estes programas e embarcar num dos grandes veleiros que participam nas The Tall Ships Races é uma experiência única do ponto de vista da interculturalidade e do desafio, que marca qualquer pessoa para sempre”, acrescenta.

Em Julho de 2012, 49 grandes veleiros, cerca de 2500 jovens tripulantes de 43 nacionalidades e mais de 200 voluntários participaram num espectáculo que emprestou uma beleza fantástica ao rio Tejo. Durante quatro dias, o festival náutico atraiu cerca de 700 mil visitantes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close