DossierLocalOutras

Abertas as candidaturas BIP/ZIP

Já se encontram abertas as candidaturas à 8.ª edição do programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa.

As candidaturas ao Programa de Parcerias BIP/ZIP abriram no passado domingo, dia 8 de Abril, ficando deste modo lançada a 8.ª edição desta iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa.

Em comunicado, a Câmara recorda os números já atingidos: 270 projectos aprovados nas anteriores edições, que envolvem 567 instituições promotoras e parceiras e 4637 actividades realizadas.

O âmbito dos projectos abrange a intervenção social, o incentivo à empregabilidade, o apoio à cultura, a estruturação comunitária e espaço público, entre outras áreas.

Ainda segundo o Município, “o investimento municipal até ao momento foi de 9,4 M€, a que se juntaram verbas ou serviços angariados directamente pelas próprias parcerias, no valor de 2,9M€. No total os 67 territórios BIP ZIP em toda a cidade foram já abrangidos com projectos apresentados, envolvendo directa ou indirectamente mais de 1/5 da população de Lisboa”.

Quanto à 8.ª edição, o orçamento é de 1,6 milhões de euros e as candidaturas estarão abertas durante 30 dias, na plataforma online cujo link se encontra no final deste texto.

No âmbito do lançamento desta edição do BIP/ZIP, aconteceu no dia 7 de Abril um workshop relacionado com o desenvolvimento local na Escola Profissional Gustave Eiffel, no Lumiar, que contou com cerca de 200 participantes.

Toda a documentação e os formulários necessários estão disponíveis através do site do Pelouro da Habitação e Desenvolvimento Local, em http://habitacao.cm-lisboa.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close