Local

Abate de árvores nos Olivais

 

No sentido de preservar a segurança das pessoas e bens, a Câmara Municipal de Lisboa está a levar a cabo o abate de várias árvores na freguesia dos Olivais.

Durante este mês, foram já abatidos um pinheiro, na Rua Castro Osório, que se encontrava totalmente seco e atacado pela processionária, constituindo por isso um foco de disseminação da praga; e uma palmeira de grande porte, no espaço do Externato Champagnat.

Para o mês de Março, prevê-se o abate de mais sessenta e sete árvores na zona dos Olivais Sul. Segundo um comunicado emitido pela Junta de Freguesia local, estas apresentam características ou decrepitude irreversível que constituem um risco para os habitantes locais.

A remoção destas árvores ocorrerá nas ruas: Almada Negreiros, Av. Cidade de Luanda, Cidade Benguela, Rua do Chibuto, Cidade Nova Lisboa, João Belo, Vila Cabral, Cidade Lourenço Marques, Cidade da Beira, Vila de Catió, Cidade da Praia, Rua de Manica e Cidade de Quelimane.

A junta de freguesia informa, ainda, que estas serão substituídas por 203 novas árvores ainda durante esta época de plantações outono/inverno, por espécies idênticas ou por outras que melhor se integrem na estrutura consolidada dos espaços verdes da freguesia.

Ver mais

Artigos relacionados

One Comment

  1. Moro na Rua cidade de Benguela, e efectivamente existe pelo menos uma árvore de grande porte, que se torna ameaçadora para os carros e casas ali adjacentes. Mesmo em frente à minha porta, existia uma também de grande porte que foi substituída por duas mais pequenas, e que hoje estão muito bonitas, ao contrário da árvore que falei inicialmente.Agradecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close