DossierLocalNacionalOutras

A Web Summit já começou!

web-summitAté esta quinta-feira, dia 10 de Novembro, 53 mil pessoas vão participar na conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo Web Summit, sedeada pela primeira vez em Lisboa.

De Dublin para Lisboa (não só este ano mas nos dois próximos anos), o evento fundado por Paddy Cosgrave reúne investidores e empreendedores, startups e multinacionais, políticos e gente do mundo do espectáculo, e muitos, muitos curiosos. 15 mil empresas de 166 países estão representadas, incluindo 7000 CEO’s (presidentes executivos). Todos estão atentos a tudo o que se passa na FIL, no Parque das Nações, muitas vezes a uma velocidade maior do que é possível apreender, com tudo a acontecer ao mesmo tempo.

Para os que não conseguiram bilhete (ou os que no primeiro dia do evento, esta segunda-feira, dia 8, acabaram por ficar à porta por terem chegado tarde), há sempre a transmissão em streaming. Um dos oradores do primeiro dia foi o primeiro-ministro António Costa, que até anunciou 200 milhões de co-investimento para empresas inovadoras que precisem de capital de risco.

Um vídeo com a participação do artista Vhils (que vale muito a pena ser visto) salienta o poder de atracção da cidade de Lisboa, que ao longo destes dias se assume como epicentro da tecnologia e inovação. O vídeo pode ser visto no seguinte endereço.

Um conjunto de startups portuguesas que vão lutar por um prémio na PITCH, a maior competição da Web Summit. A lista de apresentações já foi divulgada, e inclui apenas 31 de entre as 1000 inscrições. As três startups finalistas serão conhecidas no último dia da Web Summit, depois de rondas de apresentações de quatro minutos em que os candidatos vão responder às questões do júri.

Até ao último dia, 10 de Novembro, muito mais acontecerá na Web Summit. O programa pode ser consultado acedendo ao link: websummit.net/schedule.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close