Dossier

À conquista do Tri

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom as vozes bem afinadas e a coreografia sistematizada, o Ginásio do Alto Pina já se prepara para lutar pela conquista, pelo 3.º ano consecutivo, do título de Melhor Marcha de Lisboa de 2013.

Habituado a vencer por onde quer que passe, Carlos Mendonça mantém o suspense em relação à prestação do seu grupo nas Marchas de Santo António. Com a experiência que tem, acredita que o segredo é a alma do negócio.

“O tema este ano é segredo. Escolhi um tema que vai dar muito que falar, pelas características que envolvem a parte coreográfica e plástica. Mas, na verdade, é uma marcha muito popular”, conta.

Habituado a trabalhar temas um pouco polémicos, como aconteceu no ano passado com uma coreografia relacionada com a cultura OLYMPUS DIGITAL CAMERAcigana, impõe-se uma questão: o segredo do sucesso da Marcha do Alto Pina está na escolha de temas controversos e inesperados?

“Não necessariamente, mas também ajuda, porque dá mais luta fazer algo que se prova ser difícil. Se todos encaminhássemos os nossos esforços para o arquinho de balão, então ainda estaríamos em 1932 e não teríamos evoluído”, responde o ensaiador.

Filipa Cardoso e Joaquim Monchique voltam a ser os padrinhos da Marcha do Alto Pina, demonstrando que em equipa que vence, não se mexe.

Com apenas quatro semanas de traba lho, a composição da Marcha do Alto Pina já está a postos para descer a Avenida da Liberdade e voltar a arrasar. “Trabalhamos para vencer e para sermos tricampeões. Estou muito confiante no trabalho que está a ser efectuado e posso garantir que a marcação está qualquer coisa de excepcional”, afirma, orgulhoso, Pedro Jesus, Presidente do Ginásio do Alto Pina.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAJosé Maria Bento e Manuel Ferreira, o Presidente e o Vogal da Cultura da Junta de Freguesia de São João, respectivamente, receberam, no mês de Maio, António Costa, na Escola António Arroios, para assistir a um dos ensaios do grupo. Os autarcas mostraram-se satisfeitos com o trabalho dos marchantes da freguesia e confiantes de que é possível alcançar um bom resultado no concurso promovido pela EGEAC.

Trabalho e disciplina no trabalho são os lemas utilizados por Carlos Mendonça para que, “sem falsas modéstias”, possa afirmar que está muito contente com o seu trabalho e o dos seus marchantes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close