CulturaLocal

“Estúpidos? Maldosos? Semanais!”

estupidos maldosos semanais (2)O Museu Bordalo Pinheiro assinala o 111.º aniversário da morte de Rafael Bordalo Pinheiro este sábado com uma mesa-redonda sobre a liberdade de expressão.

A mesa-redonda “Estúpidos? Maldosos? Semanais!” deve o seu nome ao subtítulo do jornal Hara Kiri, antecessor do Charlie Hebdo e transformado em símbolo de desejo de liberdade de expressão.

Afirma o Museu Bordalo Pinheiro em comunicado: “Este tema, que volta hoje a estar na ordem do dia, esteve sempre presente na obra de Bordalo Pinheiro que muitas vezes sofreu actos de censura e chegou mesmo a ver os seus jornais encerrados”.

Além do moderador Pedro Moura, crítico de Banda Desenhada, participam nesta mesa-redonda a artista plástica e autora do livro Propaganda, Joana Escada, a jornalista Sara Figueiredo Costa, o advogado Manuel Pedroso de Lima e a museóloga Maria Vlachou.

“Esperamos que as diferentes sensibilidades permitam um cruzamento de abordagens que seja esclarecedor quanto à importância do valor da liberdade como pilar da vida em democracia”, completa o Museu.

“Estúpidos? Maldosos? Semanais!” decorre este sábado, dia 23 de Janeiro, pelas 17 horas, no Museu Bordalo Pinheiro, no Campo Grande.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close