DesportoDestaqueDossier

Presidente da República homenageia atletas olímpicos e paralímpicos

resized_marcelo-e-telma-monteiroO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, homenageou esta quarta-feira, dia 9 de Novembro a Equipa Olímpica e Paralímpica de Portugal.

A homenagem teve lugar no Picadeiro Real do antigo Museu dos Coches e os atletas em destaque foram a judoca Telma Monteiro, José Macedo e o seu assistente Roberto Mateus (categoria BC3 de boccia), Luís Gonçalves (200 metros T12), Manuel Mendes (Maratona T45/46) e a equipa de boccia (BC1/BC2) composta por António Marques, Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira e Abílio Valente.

Telma Monteiro recebeu das mãos do Presidente da República a Medalha da Ordem de Mérito pela conquista do bronze na categoria -57 kg nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano.

A judoca representa a sua modalidade na lista de nomeados a Desportistas do Ano, na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal. Telma Monteiro está inserida na categoria Atleta Feminina do Ano, acompanhada por Patrícia Mamona (atletismo), Inês Ponte (automobilismo e karting), Teresa Portela (canoagem) e Luciana Diniz (equestre).

A vencedora é escolhida através de votação electrónica do público e dos participantes na Gala do Desporto, no Casino Estoril, dia 16 de Novembro. A votação online termina no dia 15 de Novembro às 17h, sendo que durante a Gala é possível votar entre as 18h e as 20h.

Parabéns, campeões!

(foto do Comité Olímpico de Portugal)

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close