Local

Câmara de Lisboa reforça mensagem positiva aproveitando eleições americanas

resized_camara-lisboa-trumopA Câmara Municipal de Lisboa instalou um conjunto de cartazes junto ao recinto onde decorre a Web Summit, no Parque das Nações, em que faz eco da capacidade de “fazer pontes” da cidade.

A mensagem pretende convidar ao investimento na cidade e surge no rescaldo das eleições nos Estados Unidos da América, que resultaram na eleição de Donald Trump como presidente. Recorde-se que o candidato que acabou por vencer a corrida à Casa Branca prometeu, entre outras coisas controversas, construir um muro em toda a extensão da fronteira com o México, no sul do país. Por oposição, o texto divulgado pelo Município  afirma que Lisboa constrói pontes, não muros (em inglês: “Making bridges. Not walls”).

Os cartazes surgiram no último dia da Web Summit, o encontro internacional de empreendedorismo, inovação e tecnologia que reúne em Lisboa mais de 53 mil pessoas.

Eis a tradução do texto que consta dos cartazes, e também de um vídeo entretanto divugado:

“No mundo livre ainda é possível encontrar uma cidade para viver, investir e construir o futuro. Fazer pontes. Não muros. Chamamos-lhe Lisboa”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close