DestaqueDossierEducação

Vote nos Heróis da Fruta!

resized_herois da frutaO projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” encontra-se em fase de votação, e olhe que ao votar habilita-se a ganhar prémios!

“Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é um programa de educação para a saúde, concebido para motivar crianças a adoptar e manter hábitos saudáveis, através de um modelo pedagógico inovador. Os destinatários são as crianças dos jardins-de-infância e escolas básicas do 1.º ciclo.

A iniciativa, organizada pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), conta com a participação de 438 escolas em todo o país.

A Junta de Freguesia do Parque das Nações faz a sua parte, apelando ao voto nas três escolas públicas da Freguesia que se estreiam nesta edição, no âmbito das actividades CAF, a saber: Escola do Parque das Nações, Escola Infante D. Henrique e Escola Vasco da Gama.

E em que é possível votar? No hino “Heróis da Fruta! Cada escola é convidada a redigir a letra do hino (a música é pré-definida), estando disponível para consulta a totalidade das participações no site oficial da iniciativa, em www.heroisdafruta.com. Basta depois pesquisar pela escola em que quer votar (no caso das escolas do Parque das Nações, bastará colocar “Lisboa” no distrito e no concelho e pesquisar a sua preferida na lista).

O voto faz-se através de uma chamada telefónica, e esta é a parte mais importante: cada voto resulta num donativo para a missão “1 quilo de ajuda”, que vai distribuir cabazes semanais nas escolas para favorecer a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados.

A votação decorre até 10 de Março, sendo apurados 80 hinos finalistas. Depois desta fase, os três hinos mais votados, bem como o hino mais partilhado de cada distrito ou região autónoma, serão os vencedores.

Resta dizer que os votantes se habilitam a ganhar uma das duas mil experiências disponíveis, incluindo uma viagem aos Açores…

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close