CulturaLocal

Tertúlia no Museu Bordalo Pinheiro

resized_tertúlia bordalo pinheiro 18 fev (2)O Museu Bordalo Pinheiro convida para a segunda tertúlia do ciclo Luís Filipe e a Farsa da Vida, a decorrer esta quinta-feira.

Depois de um primeiro encontro que abordou a relação entre o Folclore e o Modernismo, esta quinta-feira chega a vez da segunda conversa, que tem início a partir das 19 horas.

O Modernismo e o Humor Gráfico são os temas em destaque numa tertúlia que conta com a presença dos especialistas Osvaldo Sousa (historiador do humor e da caricatura) e Rui Pimentel (cartoonista).

O objectivo do ciclo de tertúlias, que se insere no âmbito da exposição “Luís Filipe e a Farsa da Vida”, é proporcionar um melhor conhecimento de um artista que, como adianta a organização em comunicado, “há mais de 100 anos foi um dos pioneiros do Modernismo em Portugal mas que só agora a sua obra é apresentada em Lisboa”.

Para tal efeito, também é disponibilizado na Hemeroteca Digital de Lisboa o jornal “A Farça” (1909 – 1910) de que Luís Filipe foi director artístico. Em paralelo, decorre no Museu uma mostra de trabalhos de alunos de Design do Produto do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

O Museu Bordalo Pinheiro situa-se no Campo Grande, n.º 382. A entrada é gratuita.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close